Resenha Série A Seleção - Kiera Cass
![](https://static.wixstatic.com/media/45095a_502d8168e841476fba0198cf0b8595f2~mv2.jpg/v1/fill/w_640,h_411,al_c,q_80,enc_auto/45095a_502d8168e841476fba0198cf0b8595f2~mv2.jpg)
Sinopse - Para trinta e cinco garotas, a Seleção é a chance de uma vida. Num futuro em que os Estados Unidos deram lugar ao Estado Americano da China e mais recentemente a Illéa, um país jovem com uma sociedade dividida em castas, a competição que reúne moças de dezesseis e vinte anos de todas as partes para decidir quem se casará com o príncipe é a oportunidade de escapar de uma realidade imposta a elas ainda no berço. É a chance de ser alçada de um mundo de possibilidades reduzidas para um mundo de vestidos deslumbrantes e joias valiosas. De morar em um palácio, conquistar o coração do belo príncipe Maxon e um dia ser a rainha. Para America Singer, no entanto, uma artista da casta Cinco, estar entre as Selecionadas é um pesadelo. Significa deixar para trás Aspen, o rapaz que realmente ama e que está uma casta abaixo dela. Significa abandonar sua família e seu lar para entrar em uma disputa ferrenha por uma coroa que ela não quer. E viver em um palácio sob a ameaça constante de ataques rebeldes. Então America conhece pessoalmente o príncipe. Bondoso, educado, engraçado e muito, muito charmoso, Maxon não é nada do que se poderia esperar. Eles formam uma aliança, e, aos poucos, America começa a refletir sobre tudo o que tinha planejado para si mesma e percebe que a vida com que sempre sonhou talvez não seja nada comparada ao futuro que ela nunca tinha ousado imaginar.
A sinopse explica muito bem a história geral do livro. America Singer é uma jovem de vinte anos que mora com os pais e está apaixonada por Aspen, um rapaz que está em uma casta diferente da sua. Apesar de ambos saberem que é impossível ter um relacionamento duradouro, eles não querem desistir. Os dois tem encontros às escondidas, e tudo vai indo bem na medida do possível, até que America recebe uma carta, que explica que ela está apta a se candidatar para A Seleção. Existem algumas vantagens em se inscrever, como um incentivo financeiro para a família (que é mais do que bem vindo, pois America é da casta dos artistas). Após grande reflexão, America acaba se inscrevendo. A história é narrada em primeira pessoa por America e sua percepção sobre a realeza é de que não passam de pessoas esnobes e sem noção, e o príncipe Maxon é o total oposto disso. Maxon é fofo, inteligente e gentil. Existe uma áurea de príncipe encantado nele que é charmosa e ganha os leitores. America por sua vez, nesse primeiro livro, é um pouco chatinha com suas indecisões. De vez em quando dá vontade de chacoalhar a protagonista. É um faz de conta moderno, cheio de inveja, armações e triângulo amoroso. Um dos detalhes desse livro que vale a pena ressaltar é a escrita da autora. Com um vocabulário rico, diálogos bem construídos e descrições ricas. Em relação à revisão, diagramação e layout foi realizado um ótimo trabalho. A capa é magnífica. Sinopse - Antes que trinta e cinco garotas fossem escolhidas para participar da Seleção… Antes que Aspen partisse o coração de America… Havia outra garota na vida do príncipe Maxon. Conto inédito e gratuito, O Príncipe não só proporciona um vislumbre dos pensamentos de Maxon nas semanas que antecedem a Seleção, como também revela mais um pouco sobre a família real e as dinâmicas internas do palácio. Você descobrirá como era a vida do príncipe antes da competição, suas expectativas e inseguranças, assim como suas primeiras impressões quando as trinta e cinco garotas chegam ao palácio. É uma leitura indispensável a todos que terminaram A Seleção e ficaram querendo mais! Ao final, contém os dois primeiros capítulos de A Elite, segundo volume da trilogia.
Após ler "A Seleção", havia sentido falta de ter a perspectiva do Maxon sobre os acontecimentos. Quando foi disponibilizado o conto, não perdi tempo para iniciar a leitura. Primeiramente, vale a pena ressaltas, que é um conto, por isso, ficamos com um gostinho de quero mais.
Observamos um pouco a vida de Maxon antes da Seleção começar. Sua relação com o próprio pai, o rei, que o acha sentimental demais e muitas vezes é condescendente com as necessidades de Maxon.
Também temos as primeiras impressões de Maxon sobre as selecionadas e uma breve espiada sobre outra garota.
Em relação à revisão e diagramação, foi realizado um ótimo trabalho. A capa combina com a série, mas por se tratar da perspectiva de Maxon, esperava algo menos delicado.
Kiera Cass